O BRASIL NÃO MERECE

O BRASIL NÃO MERECE
JUSTIÇA SURDA CEGA MUDA E QUE CHEIRA MAL

EU QUERO MAIS DINHEIRO

Os detentores de postos no Judiciário continuam querendo cada vez melhores vencimentos. Nada mais justo num país onde todos fossem bem remunerados, o que não é o caso do Brasil.
Enquanto a própria justiça nega melhores vencimentos a maior parte dos inativos do Governo e aos aposentados do INSS, os poderes políticos e judiciário cada vez ganham mais.
Se olharmos uma estatística dos que viajam ao exterior e o tempo em que permanecem por lá veremos que os juízes, desembargadores, promotores são os campeões tanto em idas quanto em permanência.
Devemos procurar ser mais justos pois se assim naõ o formos breve poderemos ter surpresas tristes.

ASSIM CAMINHA O PAÍS

Vídeo de alerta ao Poder Públco quanto ao RUMO DO BRASIL

Como é importante sua assinatura

Vídeo para estimular a solidariedade, assinando as petições da Anistia Internacional.
Este vídeo tambem esta em: Amigos da Rua Gonçalo de Carvalho

Tuesday, September 05, 2006

RUMO Á UMA GUERRA CIVIL

O Brasil, face ao total descaso do Governo com as classes que sustentam o país, apoiado por uma Justiça, inoperante, cega, surda, muda e podre, complementado por um Congresso envolvido em interesses próprios e ainda pelos atos abusivos das organizações estatais que usam de prazos prescritos para extorquirem os cidadãos, ruma em direção a uma situação de descontrole total, daí é um passo para uma guerra civil.
O Governo esta em outra órbita, diz que tudo esta bem, no entanto a classe média, aquela que gera efetivamente a riqueza do país esta falida em total exploração, o governo suga cada vez mais dela.
A justiça, que só pensa em construir prédios suntuosos em todo o país, julga segundo seus interesses e para obtenção de privilégios não julga os poderoso nem mesmo dá ganho de causa para quem processe o Governo.
Os políticos só pensam em levar vantagens pessoais e em como iludir este povo. Julgam alguns dos seus colegas que não lhes tenham o “rabo preso”, e aliviam em outros que tenham mais poder.
Os Órgãos Públicos, escudados neste Governo anti classe média, na justiça cara deste pais, que não permite questionamento de dívidas tipo popular, pois é mais caro o custo da defesa do que pagar o cobrado indevidamente, fazem extorsão contra o pequeno e médio comerciante, principalmente os do interior.
Órgãos públicos coagem cidadãos á pagarem dívidas já prescritas ou firmarem acordos de pagamento á longo prazo. Sabem estes administradores públicos da impunidade á que estão sujeitos e sabem também que o povo em sua maioria já não tem recursos e mesmo não acredita mais na própria justiça que diariamente revisa critérios, de acordo com a maré política.
O imposto de Renda faz retenção de devoluções de créditos, para compensa dívidas que já foram motivo de negociação pelo PAES. O INMETRO coage os comerciantes, multando-os por terem produtos já fora de linha guardados em depósito ou por estarem este vendendo produtos que alegam os fiscais estejam fora de linha.
A situação se agrava se analisarmos a exploração porque passam os aposentados e Servidores Públicos, cujas rendas já não lhes permitem nem custear remédios. Este será o primeiro setor a entrar em uma espécie de guerrilha urbana, com o quebra-quebra escondido, sem se mostrar.
Por tudo isto, e analisando o dia a dia dos últimos anos, prevejo com pesar, para em um prazo não muito longo a situação se agravar passando do descontentamento para uma primeira etapa de guerrilha urbana e evoluindo para a guerra civil.



Engenheiro Henrique Wittler
Henrique@wittler.com.br

No comments: