O BRASIL NÃO MERECE

O BRASIL NÃO MERECE
JUSTIÇA SURDA CEGA MUDA E QUE CHEIRA MAL

EU QUERO MAIS DINHEIRO

Os detentores de postos no Judiciário continuam querendo cada vez melhores vencimentos. Nada mais justo num país onde todos fossem bem remunerados, o que não é o caso do Brasil.
Enquanto a própria justiça nega melhores vencimentos a maior parte dos inativos do Governo e aos aposentados do INSS, os poderes políticos e judiciário cada vez ganham mais.
Se olharmos uma estatística dos que viajam ao exterior e o tempo em que permanecem por lá veremos que os juízes, desembargadores, promotores são os campeões tanto em idas quanto em permanência.
Devemos procurar ser mais justos pois se assim naõ o formos breve poderemos ter surpresas tristes.

ASSIM CAMINHA O PAÍS

Vídeo de alerta ao Poder Públco quanto ao RUMO DO BRASIL

Como é importante sua assinatura

Vídeo para estimular a solidariedade, assinando as petições da Anistia Internacional.
Este vídeo tambem esta em: Amigos da Rua Gonçalo de Carvalho

Tuesday, August 22, 2006

BARRADO NO CAIS DE PORTO ALEGRE JUNTO AO MURO DA MAUÁ


Com a finalidade de visitar o cais em Porto Alegre, me dirigi ao centro da cidade em direção ao portão na Avenida Mauá. Alem de visitar o local minha curiosidade era a de visualizar o rio, fato bastante questionado por aqueles que querem derrubar o muro de proteção contra as inundações, que ali podem ocorrer, bem como tentar ver o que seria a “humanização do cais”, cujo projeto é defendido pelos atuais ocupantes do Governo Estadual e da Prefeitura Municipal.

Para minha surpresa fui barrado na entrada por guardas que protegem o local, que não permitem a entrada de ninguém sem autorização, constatei que a humanização ainda não havia chegado ali. Neste momento pensei que o projeto de “Humanização do Cais”, que o Governo do Estado defende como uma obra para o povo, não seria bem para o povo, mas sim para uma elite da qual o povo não pertence.

O projeto defendido pelo Governo prevê a licitação para liberar a área para a iniciativa privada, para que nela construa hotéis, Shopping Centers e Choparias entre outros tipos de obras. Tais obras seriam para o povo? Que povo teria condições de acessar a tais obras? Tais obras, de alturas várias, não tirariam a vista do Guaíba? Para acessar a tais obras e mesmo ao cais, teria o povo que pagar entrada?

Ora, para humanizar o cais não são necessárias obras nem estudos caríssimos como os que o Estado esta executando, para os quais, foi necessário nomear um Coordenador para coordenar as equipes que estudam a entrega da área á iniciativa privada, bastaria mandar, ou melhor, ordenar que o povo não fosse barrado para ir visitar o cais do porto de nosso Porto Alegre, pois desta forma já estaria assegurada à participação do povo na área. Que os armazéns fossem liberados para o povo ali implantar negócios tais quais o do mercado público, com estacionamento rotativo para facilitar quem vai ás compras.

Por ser barrado no portão do caís abri os olhos para o que realmente querem fazer no nosso cais, utilizando o título pomposo de ”Humanização do Cais” para “o povo”. É hora das entidades ambientais, do povo e daqueles que gostam do cais e querem ali passear, começarmos um movimento contra esta barbaridade que se pretende cometer em nosso nome, ou melhor, em nome do povo.

Engenheiro Henrique Wittler
Henrique@wittler.com.br

NOTA: Este artigo não foi publicado por Zero, pois fere interesses e não interessa aquela organização tal divulgação. Após minha participação no programa polêmica a ZH publicou que eu haveria dito inverdades referentes á cheia de 1983, no entanto não aceitou publicar um desmentido. Zero Hora, na oportunidade publicou que a cheia de 1983 não gerou prejuízos como eu havia afirmado, pois, conforme seus registros ficou retida no cais, porem, havia eu, me referido á área do aeroporto e Humaitá que sem os diques, naquela cheia teriam um prejuízo maior que 10% do total investido em todas as obras de controle de cheia em Porto Alegre

1 comment:

wbonorino said...

Prezado Henrique Wittler

Recebi tua resposta meu e-mail. Olha, não te preocupes com "diferenças no pensar". Não acredito e não gosto de hegemonia. Vou cultivar cada vez mais a nossa amizade, especialmente pelas diferenças, pela heterogenidade conceptiva, pois são nelas que eu posso absorver idéias e conhecimentos que me façam crescer. Isso só pode ocorrer a partir dos nossos contatos onde cada um, com sua visão, pode acordar o outro para um aspecto diferente da mesma coisa.
Bom, visitei os teus blogs: Desastre Ecológico; Cais da União; Danos do Patrimônio; Ponte Itaqui/Alvear; Rumo a Guerra Civil; O Muro da Maua; Barrado no Cais...e pude ver a amplitude de tuas preocupações. Mais, todas elas com vistas as causa de interesse público. Tá aí a marca da tua personalidade, a característica que me agrada e o porque de eu querer privar da tua amizade. É isso, claro, não precisamos concordar em tudo ou até discordar, mas ainda assim não se pode diminuir o valor de quem se preocupa com coisas de interesse relevante, como é ocaso.
Meus parabens. Siga em frente. Em breve tambem vou extreiar num blog.

um abraço

Washington Bonorino