Mais uma reunião do Mercosul que tratará da construção de uma das pontes ligando a Argentina ao Brasil esta por se realizar agora tendo como sede a nossa cidade de Itaqui.
Na última reunião realizada em Porto Alegre onde participamos juntamente com outros itaquienses, lutando para viabilizar a obra no nosso Município.
Como durante toda a reunião o assunto tenha versado sobre o custo da obra, o qual seria o elemento vital que viabilizaria a mesma, não nos foi possível deixar de externar o nosso ponto de vista, para que a discussão da ponte não se restringisse à mera discussão de custos levando em conta fundamentalmente o aspecto social, ou seja, a necessidade de desenvolvimento da área com fins de gerar e propiciar as condições para que a população possa se desenvolver e desenvolver atividades econômicas lucrativas.
Do ponto de vista de custo da obra, não existe o que discutir, o menor custo é na parte onde o rio for mais estreito e com rocha aflorando, descartando desta forma Itaqui. Porém do ponto de vista social e econômico á médio e longo prazo, não tem o que se discutir, a área que mais necessita de apoio é a zona da fronteira, entre elas o nosso Itaqui, abandonado a própria sorte por muitos governos e sem opção de desenvolvimento.
Também externamos o nosso ponto de vista de que discutir o local da obra é enterrar dinheiro público, pois uma obra como a da ponte em Itaqui que pode ser estimada em R$ 60.000.000,00, não consome recursos significativos se compararmos aos custos administrativos em nosso país, cujos valores estão na estratosfera do trilhão de reais.
O que, no nosso entender deve ser feito e a escolha de um local e que se construa a ponte. Assim que construída uma seria liberada a construção de outra e assim sucessivamente. È querer e fazer
Como é importante sua assinatura
Vídeo para estimular a solidariedade, assinando as petições da Anistia Internacional.
Este vídeo tambem esta em: Amigos da Rua Gonçalo de Carvalho
Este vídeo tambem esta em: Amigos da Rua Gonçalo de Carvalho
Wednesday, September 06, 2006
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment